Manutenção.net Notícias

Login    
Cadastre-se
Responda nossa pesquisa de público, clique aqui.

A Alemanha está eletrizando parte da auto-estrada para reduzir as emissões

Notícias - 22/08/2017

Confiamos em caminhões para obter os bens que precisamos de um lugar para outro, mas todos esses semi caminhões vomitam muita poluição. Assim, a Siemens e o estado alemão da Hesse juntaram-se para criar uma roda elétrica de 6 milhas na auto- estrada. Os caminhões híbridos podem se conectar a cabos de carga para dirigir a eletricidade pura e depois voltar ao poder do diesel uma vez que saem do eHighway.

A iniciativa Siemens eHighway poderia dobrar a eficiência energética das grandes plataformas, em comparação com o uso de gás. Ainda melhor, o design da rodovia permite que qualquer caminhão seja adaptado, e é construído sobre a estrada existente, integrando-se facilmente à infra-estrutura existente. Combinado com os caminhões autônomos e elétricos nos trabalhos, isso poderia dar um dano significativo nas emissões de semi-caminhões.

Espera-se que o frete global aumente 200 por cento nos próximos 30 anos, por isso é essencial que abordemos as emissões de frete se quisermos diminuir o aquecimento global. Segundo a Siemens, o eHighway é uma maneira inteligente de fazer isso, porque ainda permite que outros motoristas usem a estrada. O primeiro sistema de eHighway abriu em Estocolmo no ano passado e a Siemens atualmente está testando outro na Califórnia.

 

Fonte: MeioAmbienteRio

Publicado por: Nicolas Lesnau

Nenhum comentário ainda


Converse no WhatsApp