Manutenção.net Notícias

Login    
Cadastre-se
Responda nossa pesquisa de público, clique aqui.

CpqD e Grupo Lummiére firmam parceria para melhorar eficiência energética nas empresas

Economia, energia, Notícias - 08/03/2018
CpqD e Grupo Lummiére firmam parceria para melhorar eficiência energética nas empresas

CpqD e Grupo Lummiére

São Paulo – Promover o aumento da eficiência energética nas empresas, por meio do uso da tecnologia para a gestão – e consequente redução – do consumo de recursos ambientais e o desenvolvimento com sustentabilidade. Esse é o principal benefício para o mercado do acordo que está sendo firmado nesta terça-feira (06/03) entre o CPqD e o Grupo Lummiére, empresa que atua como integradora de soluções voltadas à eficiência energética.

“Com esta parceria estratégica, estamos agregando a tecnologia e a marca do CPqD ao nosso portfólio, o que vai permitir oferecer aos clientes uma solução completa e integrada para a redução do consumo de energia”, afirma Jorge Assad, diretor comercial do Grupo Lummiére. Criado em 2015, o grupo possui parcerias com empresas para a execução de projetos de retrofit de iluminação (com a Unicoba-Ledstar), retrofit de ar condicionado (DS Engenharia) e de instalação de sistemas de energia fotovoltaica (com a Yellow Energia). Segundo Assad, a tecnologia do CPqD terá o papel de facilitar a integração e a gestão das soluções oferecidas aos clientes, bem como o monitoramento dos resultados de ações de eficiência energética.

“Atualmente, a solução CPqD Sustentabilidade já vem ajudando diversas empresas, em vários segmentos, a construir um novo posicionamento em um ambiente de negócios sensível a questões de responsabilidade ambiental”, destaca Paulo José Pereira Curado, diretor de Redes Convergentes do CPqD. “Ao mesmo tempo, a solução contribui para a redução de custos, decorrente da renegociação de contratos, da identificação de fraudes, desperdícios e de cobranças de valores indevidos e, ainda, facilita a gestão de campanhas destinadas a promover a diminuição do consumo de recursos como energia e água”, acrescenta.

Voltada para a sustentabilidade da empresa em todos os sentidos – que inclui, além da gestão do consumo, a adequada destinação de resíduos e o controle da emissão de gases do efeito estufa -, a solução do CPqD oferece um modelo de gestão direcionado a resultados (com a definição de metas e o monitoramento das ações) e facilidades para a consolidação de dados gerenciais.

“Os recursos oferecidos pela tecnologia e as ferramentas desenvolvidas pelo CPqD tornarão nossas soluções ainda mais eficientes, com ganhos expressivos para os nossos clientes, que terão como consequência um retorno mais rápido do investimento”, conclui Jorge Assad.

* Com informações do CPqD

Fonte: Procel Info

Publicado por: Engenharias .NET

Nenhum comentário ainda


Converse no WhatsApp