Manutenção.net Notícias

Login    
Cadastre-se
Responda nossa pesquisa de público, clique aqui.

Petrobras fecha contrato milionário de manutenção e serviços offshore com Odebrecht

O contrato é de R$ 460 milhões, por quatro anos mas pode ser prorrogado por igual período.

Negócios, Óleo e Gás - 23/07/2013

A unidade de negócios Odebrecht Óleo e Gás assinou ontem (22), novo contrato de manutenção e serviços offshore com a Petrobras para atendimento às plataformas em operação na Unidade de Operações de Exploração e Produção do Rio de Janeiro (UO-Rio). O acordo, no valor total de R$ 460 milhões, tem prazo de quatro anos e pode ser prorrogado por até igual período. Atualmente, a companhia atende 13 unidades de produção de petróleo da estatal, número que subirá para até 21 com o novo contrato.
– Esse acordo reafirma a relação de confiança desenvolvida entre a Odebrecht Óleo e Gás e a Petrobras ao longo de mais de 50 anos de parceria. Oferecemos serviços de qualidade e de alta tecnologia para a indústria brasileira e nosso objetivo é ampliar e diversificar as atividades cada vez mais – disse Jorge Mitidieri, diretor-superintendente da Unidade de Serviços Integrados da Odebrecht Óleo e Gás.
A contratação celebrada nesta terça-feira está inserida no Programa de Eficiência Operacional da Petrobras (Proef) e envolve a prestação de serviços como fabricação e reparo de estrutura e tubulação, pintura industrial, elétrica e instrumentação, além de atender as paradas programadas das plataformas.
O contrato de manutenção foi firmado diretamente com a Unidade de Operações de Exploração e Produção do Rio de Janeiro (UO-RJ) da Petrobras e prevê a execução de serviços a partir de uma Unidade de Manutenção e Segurança (UMS / Flotel).  A  cada 6 ou 8 meses, uma plataforma definida pelo cliente será atendida,  totalizando 6 a 8 plataformas  distintas durante o primeiro exercício contratual de 48 meses. A expectativa é que a Odebrecht inicie as atividades ainda neste mês, após a liberação da autorização de serviços (AS) pela Petrobras.
Inaugurada em 2001, a Unidade de Serviços Integrados (UN-SI) da Odebrecht Óleo e Gás atua a partir de uma base de apoio logístico em Macaé (RJ), localizada a 7 km do porto e a 15km do aeroporto da cidade.

Publicado por: Paulo Walter

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp