Manutenção.net Notícias

Login    
Cadastre-se
Responda nossa pesquisa de público, clique aqui.

Celpe e Porto Social firmam convênio para disseminar uso seguro e eficiente de energia

Uso eficiente e seguro da energia elétrica.

Energia, Notícias - 18/04/2018

Pernambuco – A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a Neoenergia, e o Porto Social – incubadora de ONGs – celebraram, nesta segunda-feira (16/4), um convênio para disseminação de uma cultura de uso eficiente e seguro da energia elétrica. A expectativa é que mais de seis mil pessoas de 50 comunidades do Grande Recife sejam impactadas com as atividades da parceria, resultando em mudança de hábitos de convívio com a energia elétrica, evidenciados na redução de consumo e no aumento nos índices de segurança.

As duas instituições passam a desenvolver ações para difundir temas de eficiência energética e segurança no uso da energia, além de coleta de resíduos recicláveis nas comunidades de atuação das ONGs incubadas pelo Porto Social. A proposta da Celpe, por meio do Programa Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é sensibilizar os consumidores residenciais de áreas populares para a importância da mudança de hábitos. As organizações vinculadas ao Porto Social recebem o treinamento dos gestores sociais e propõem livremente como irão repassar esses ensinamentos nas suas comunidades.

As ações são direcionadas simultaneamente às famílias, com o envolvimento de donas de casa e crianças, e também ao comércio, com a sensibilização dos comerciantes em geral e profissionais autônomos, além da comunidade escolar, entre outros atores sociais.

Todo o processo de capacitação e o material de divulgação são disponibilizados pela Celpe. São utilizados materiais e vídeos educativos, enriquecendo as atividades orientadas pelas instituições através da metodologia do Porto Social (“a causa da VIDA, o cuidar de pessoas”), com os líderes sociais que já atuam na promoção da vida e do bem.

Participaram da formalização do convênio, a diretora-presidente adjunta do Grupo Neoenergia, Solange Ribeiro, o presidente da Celpe, Antônio Carlos Sanches, a gerente de Eficiência Energética, Ana Mascarenhas, e o presidente do Porto Social, Fábio Silva.

Fonte: Procel Info

Publicado por: Engenharias .NET

Nenhum comentário ainda


Converse no WhatsApp