Manutenção.net Notícias

Login    
Cadastre-se
Responda nossa pesquisa de público, clique aqui.

Aeroporto de Londres quer ter primeiro avião elétrico até 2030

O projeto do avião elétrico da Airbus (Foto: Divulgação)

O Aeroporto de Londres-Heathrow, na Inglaterra, quer ser o primeiro terminal do mundo a receber um avião comercial híbrido movido a eletricidade, até 2030. Para incentivar a ação, a gestão do terminal dará um prêmio de US$ 1,3 milhão para a aérea que integrar a primeira aeronave do tipo e realizar voos no local.

O terminal aponta que, atualmente, existem mais de 100 projetos de aeronaves elétricas em andamento em todo o mundo e estimou o ano de 2030 para que o primeiro seja concluído.

Os aviões elétricos, com motores de propulsão via energia, podem ser o futuro da aviação, por serem mais econômicos além de poderem ser alimentados com energia “limpa” solar.

Atualmente, os testes com aeronaves movidas à eletricidade ainda estão em estágios iniciais, sendo que o mais recente, realizado no aeroporto de Oslo (Noruega), no início do ano.

Além disso, a Easyjet firmou parceria com a empresa de energia Wright Electric para colocar o primeiro avião comercial, para rotas entre o Reino Unido e a Europa, já na próxima década.

Dentre as montadoras, a Airbus está projetando seu próprio avião elétrico, o E-Fan X, em parceria com a Siemens e com a Rolls-Royce. O projeto contará ainda com cerca de US$ 255 milhões do governo Britânico.

Com informações de Business Traveller.

Publicado por: Engenharias .NET

Nenhum comentário ainda


Converse no WhatsApp