Manutenção.net Notícias

Login    
Cadastre-se
Responda nossa pesquisa de público, clique aqui.

Siemens Gamesa lança turbina eólica offshore de 10MW

Gigante espanhola Gamesa Renewable Energia, deu a conhecer a sua nova turbina eólica offshore de 10MW!

O lançamento desta nova versão de turbinas offshore, fará com que a produção energética n

Siemens Gamesa Offshore 10 MW

as turbinas eólicas aumente cerca de 30%, levando a empresa para líder do mercado!

Siemens Gamesa Offshore 10 MW

Como características técnicas, espera-se que cada turbina, individualmente, consiga gerar eletricidade suficiente para alimentar 10000 lares europeus.

Ou seja, se estivermos a falar de um parque eólico marítimo, com 20 turbinas eólicas, este poderá alimentar sozinha as necessidades anuais de uma cidade do tamanho de Lisboa!

Markus Tacke, CEO da Siemens Gamesa, falou desta nova turbina “O novo SG 10.0-193 DD combina experiências e conhecimento de cinco gerações de tecnologia de acionamento direto comprovada em uma turbina de 10 MW. De forte desempenho, rápido prazo de lançamento no mercado e baixo risco no mercado de energia eólica offshore”.

O aumento na produção é possível, devido ao maior diâmetro do gerador. Esse aerogerador, maior que os atuais, irá alimentar uma área de 29 300 m². apenas em 2022 é que esta turbina será produzida em série.

O facto de ter uma plataforma de acionamento direto, irá permitir a reutilização da maioria dos componentes das anteriores gerações de turbinas, o que fará com que o tempo de colocação no mercado desta versão, seja reduzido.

Espera-se que o primeiro protótipo seja instalado durante o ano de 2019, sendo a implementação comercial prevista para início de 2022.

Andreas Nauen explicou o plano da empresa “A Siemens Gamesa tem aplicado seu conhecimento e experiência diretamente em turbinas eólicas offshore há décadas. A utilização de componentes e conceitos comprovados nos proporciona uma cadeia de valor forte e estabelecida, com processos claros e funcionários qualificados prontos para serem utilizados, alavancados em uma cadeia de suprimentos totalmente desenvolvida e industrializada”.

Fonte: https://www.portal-energia.com/siemens-gamesa-offshore/

Publicado por: Engenharias .NET

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp