Manutenção.net Notícias

Login    
Cadastre-se
Responda nossa pesquisa de público, clique aqui.

Tecnologias da Siemens são reconhecidas em cerimônia de premiação na OTC 2019

Notícias - 10/05/2019

Duas equipes de tecnologia da Siemens foram reconhecidas essa semana na 50ª Conferência Anual de Tecnologia Offshore (OTC). A gigante alemã é uma das três empresas que receberá dois prêmios Spotlight on New Technology (SONT), que é um programa para expositores que exibem as tecnologias mais recentes e avançadas do setor de petróleo e gás. Este ano, as soluções reconhecidas foram as de armazenamento de energia BlueVault ™ e Subsea Power Grid.

A BlueVault™, que utiliza bateria de íons de lítio, é ideal para aplicações de energia totalmente elétrica e híbrida (por exemplo, diesel-elétrica). Foi desenvolvida especificamente para ajudar a garantir a continuidade de energia e minimizar as emissões de embarcações e sondas de perfuração offshore, e para uso em topsides de produção offshore para melhorar o desempenho, a redundância e a produção da usina de turbina a gás. É altamente digitalizada e possui um avançado sistema que monitora a tensão e a temperatura de cada célula da bateria, fornecendo transparência das condições e carga da bateria da solução de armazenamento de energia.

“O desenvolvimento da solução BlueVault se concentrou na criação da solução de armazenamento de energia mais segura na indústria marítima e offshore”, disse Stig Settemsdal, diretor de tecnologia da Offshore Solutions da Siemens. “Este prêmio inspira a nossa equipe a continuar seus esforços de promover a segurança em soluções de energia totalmente elétrica e híbrida para a indústria offshore e marítima no futuro.”

Já a Subsea Power Grid fornece energia a equipamentos de produção submarinos com baixo custo e risco mínimo. Ao contrário da abordagem mais convencional, essa tecnologia transforma os desenvolvimentos em campo ao colocar em locais subaquáticos os equipamentos de distribuição de energia, como transformadores, painéis de distribuição e acionamento de velocidade variável (VSD), desta forma reduzindo os custos e viabilizando a recuperação de recursos de petróleo e gás antes considerados de operação dispendiosa.

“Este prêmio é um incentivo aos nossos esforços diários para fornecer tecnologia econômica e confiável de distribuição de energia para desenvolvimentos submarinos complexos que exigem soluções de energia flexíveis”, disse Atle Stroemme, vice-presidente executivo da divisão de Subsea da Siemens.

Veja mais informações sobre essas tecnologias e a presença da Siemens na OTC em Siemens.com/otc2019.

Disponível em: https://www.segs.com.br/info-ti/169878-tecnologias-da-siemens-sao-reconhecidas-em-cerimonia-de-premiacao-na-otc-2019

Publicado por: Engenharias .NET

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp