Manutenção.net Notícias

Login    
Cadastre-se
Responda nossa pesquisa de público, clique aqui.

ENERGIA Siemens Gamesa está zumbindo por abelhas no Brasil

Meio Ambiente, Notícias - 13/08/2019

A Siemens Gamesa está apoiando um projeto de produção de mel sustentável no Rio Grande do Norte, Brasil.

Este projeto recebeu financiamento da iniciativa ‘Siemens Games impact’, lançada mundialmente em 2018.

Os funcionários da Siemens Gamesa enviaram 192 projetos potenciais com o objetivo de trazer mudanças positivas para suas comunidades. Oito projetos de sete países foram escolhidos para receber financiamento.

O projeto do mel envolve os apicultores das cidades de São Bento do Norte, João Camara, São Miguel do Gostoso, Touros, Taipu e Jandaíra e tem como objetivo estruturar, fortalecer e ampliar as atividades de seis grupos da cadeia produtiva do mel. por sua vez, estimula as economias locais e regionais.

Está sendo realizado em parceria com a Giral, uma empresa de consultoria empresarial sustentável, a CPFL Renováveis, responsável pelos parques eólicos da região, e o Sebrae-RN, um serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas do Rio Grande do Norte.

O financiamento veio da Siemens Gamesa, com cada um dos outros parceiros assumindo um papel específico no projeto.

Com foco na geração de valor compartilhado por meio da inteligência de recursos e governança intersetorial, o Sebrae-RN forneceu apoio técnico à produção e a CPFL Renovaveis doou equipamentos e continuará ajudando a garantir as operações em andamento.

Como resultado do projeto, 160 apicultores puderam participar de cursos sobre temas como negociação, gestão, comercialização e liderança.

Amanda Ferreira Diniz, analista de qualidade da Siemens Gamesa no Brasil, disse: “Queríamos criar oportunidades para as comunidades locais no Rio Grande do Norte, capacitando-as a se tornarem protagonistas de seu próprio desenvolvimento econômico.

“O projeto oferece uma renda extra para os apicultores, pois os ajuda a produzir mais mel e vendê-lo a um preço melhor.

“Além disso, eles recebem apoio contínuo de nossos parceiros e aprendem um conjunto de recursos que é crítico para seu desenvolvimento futuro, como o diálogo ou o marketing intercultural.

“Este projeto e nossa iniciativa de impacto da SGRE me orgulham de trabalhar para a minha empresa.”

O gerente do programa Giral para projetos de desenvolvimento no Brasil e na América do Sul Diogo Vallim disse: “O projeto é implementado em uma região com um dos menores índices de desenvolvimento humano da América do Sul.

“A instalação de parques eólicos trouxe uma nova dinâmica econômica para as comunidades, e um projeto como o ‘Produção Sustentável de Mel’ fortalece os laços entre as comunidades de apicultores, empresas e a sociedade civil local, com um impacto que vai além do renda real gerada pelos apicultores. ”

Autora: Thailane Melo

Publicado por: Engenharias .NET

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp