Manutenção.net Notícias

Login    
Cadastre-se
Responda nossa pesquisa de público, clique aqui.

Cepel realiza III Workshop de Iluminação a LED

Notícias - 24/10/2019

Cepel realiza III Workshop de Iluminação a LEDRio de Janeiro – O Cepel realizará, nos dias 29 e 30 de outubro, na Unidade Fundão do Centro, o III Workshop de Iluminação a LED. Com a presença de especialistas em diversas áreas, serão abordados temas como realidade e tendências na iluminação, iluminação pública, iluminação eficiente, certificação Inmetro, Selo Procel, compatibilidade eletromagnética e estudos de mercado.

Cada vez mais difundida, a tecnologia LED proporciona, além da redução do consumo de energia elétrica, a melhoria da qualidade da luz emitida, o aumento da vida útil dos equipamentos e a redução da utilização de elementos tóxicos em seu processo de fabricação. Embora já exista uma grande variedade de produtos do gênero no mercado, é preciso ter cautela na escolha, pois como as lâmpadas e luminárias LED apresentam uma iluminação mais direcional, se não for realizada uma avaliação prévia do ambiente, o resultado luminotécnico pode ficar aquém do esperado, não atingindo os níveis de iluminância requeridos, ou atingir níveis acima do esperado, causando desperdício de energia e ofuscamento.

“O Workshop de Iluminação a LED do Cepel promove, a cada edição, discussões de extrema relevância sobre o desenvolvimento e futuro da tecnologia LED. Esta terceira edição acontecerá em um momento bastante oportuno, devido às incertezas com relação ao novo modelo regulatório destes produtos. O evento contará com os melhores especialistas da área, que abordarão as dificuldades e perspectivas em seus respectivos setores. Também será uma ótima oportunidade de divulgação dos trabalhos realizados no Laboratório de Iluminação do Cepel”, assinala a pesquisadora do Centro Alessandra Souza, responsável pelo evento.

Experiência do Cepel

No decorrer do workshop, serão apresentados os resultados dos estudos realizados no Laboratório de Iluminação do Cepel, de acordo com as regulamentações específicas de cada produto. Acreditado pelo Inmetro, sua infraestrutura é das mais bem equipadas da América Latina, estando capacitado para realizar ensaios e serviços tecnológicos em lâmpadas e luminárias de uso residencial, industrial e público. Além de um goniofotômetro de grande porte, o laboratório adquiriu, recentemente, uma célula GTEM (Gigahertz Transverse Electromagnetic), que permitirá a realização de ensaios de compatibilidade eletromagnética até 1 GHz em lâmpadas e luminárias LED.

Serviço

Evento: III Workshop de Iluminação a LED

Local: Auditório Principal da Unidade Fundão do Cepel (Rua Horácio Macedo, 354, Cidade Universitária, Rio de Janeiro/RJ)

Dia: 29 e 30 de outubro

Mais informações e inscrições, no site do evento: http://workshopled.com.br

Disponível em:  encurtador.com.br/cqORV

Publicado por: Engenharias .NET

Nenhum comentário ainda


× Converse no WhatsApp