Login    
Cadastre-se
Responda nossa pesquisa de público, clique aqui.

Construction Summit 2016 – Eficiência energética das construções

- 13/06/2016

Quase 70% da população do mundo viverá em cidades até 2050. As construções predominam nas paisagens urbanas e, globalmente, são responsáveis por quase 40% do consumo de energia (incluindo 60% do consumo de eletricidade) e de 12% do uso de água.

Projetos arquitetônicos, práticas de construção e novas tecnologias já estão disponíveis para reduzir o uso de energia e de recursos das construções e proporcionando às pessoas uma vivência em ambientes com ar mais limpo, casas e espaços de trabalho mais confortáveis e contas de serviços públicos mais baratas.

Além dos benefícios para as pessoas e para o planeta, a melhoria na eficiência energética das construções é um ganho para os gestores da cidade: cada US$ 1 investido em eficiência economiza US$ 2 em novas usinas e nos custos de distribuição de energia elétrica. Mas como conseguir tudo isso? Este é o tema da palestra “A eficiência energética das construções” do especialista americano Eric Mackres, que acontecerá no dia 15 de junho das 16h30 às 17h30.

Mackres é gerente de eficiência energética das construções do WRI Ross Centro para Cidades Sustentáveis. Ele gerencia projetos e parcerias globais com as cidades-chave no México, China e Índia e também ajuda a conduzir pesquisas sobre as novas tendências e as melhores práticas em cidades sustentáveis.

Entre 2010-2015, trabalhou no Conselho Americano para uma Economia de Energia Eficiente (ACEEE), onde liderou uma iniciativa focada em estratégias de eficiência energética nos Estados Unidos. Participou da elaboração de mais de uma dezena de publicações sobre política energética, sistemas de energia urbanos e desenvolvimento da comunidade. Tem mestrado em Planejamento Urbano e Certificado de Planejamento Ambiental do Departamento de Estudos e Planejamento Urbano do MIT e B. A. em Ciência Política, Políticas Públicas e Estudos Ambientais do Albion College.

Sobre o WRI Ross Centro Para Cidades Sustentáveis

O WRI Ross Centro para Cidades Sustentáveis trabalha para tornar a sustentabilidade urbana uma realidade. Combinamos pesquisas em todo o mundo com experiências concretas no Brasil, China, Índia, México, Turquia e Estados Unidos para incentivar ações que melhoram a vida de milhões de pessoas.

Com base em uma longa experiência global e local em planejamento urbano e mobilidade, o WRI Ross Centro para Cidades Sustentáveis utiliza soluções comprovadas e ferramentas orientadas para a ação, a fim de aumentar a eficiência energética e das construções, gerenciar riscos relacionados à água, estimular a governança efetiva e tornar o ambiente urbano, em rápido crescimento, mais resistente aos novos desafios.

Com o objetivo de influenciar 200 cidades com pesquisas e ferramentas únicas, o WRI Ross Centro para Cidades Sustentáveis utiliza uma abordagem transversal profunda em quatro megacidades de dois continentes e fornece assistência a mais de 30 áreas urbanas, trazendo benefícios econômicos, ambientais e sociais para pessoas em cidades de todo o mundo.

O WRI Brasil Cidades Sustentáveis trabalha com os gestores municipais e prefeitos das cidades para desenvolver projetos que tenham impactos reais, com foco em mobilidade, desenvolvimento urbano, segurança viária, resiliência e governança. Apoia cidades na implementação de projetos de desenvolvimento urbano orientados ao transporte, sistemas de BRT, desenvolvimento de planos de mobilidade, segurança viária e de incentivo a participação social. Trabalha com mais de 15 cidades brasileiras, incluindo capitais como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Construction Summit

O Construction Summit será realizado nos dias 15 e 16 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. O evento terá o Seminário “Cidades em Movimento”, organizado pela Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração e o WRI Brasil Cidades Sustentáveis, que contará com dois painéis que irão discutir “Tecnologia e Financiamento para Infraestrutura e Serviços” e “Mobilidade, Acessibilidade e Desenvolvimento Urbano”.

O evento contará ainda com os Seminários Técnicos da Construção, com a participação de importantes entidades setoriais nacionais e internacionais da cadeia produtiva da construção. O evento terá também uma área para mostras, que trazem conteúdo técnico e especializado sobre os dois temas centrais dos seminários. Destaque para o Mostra VivaCidade, Exposição Cidades em Movimento, Mostra Light Steel Frame, Encontro das Start-ups da Construção, Mostra da Sustentabilidade e Mostra Produtividade e Industrialização.

Serviço:

Construction Summit 2016

Data: 15 e 16 de junho

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP

Informações: www.constructionsummit.com.br

Publicado por: Paulo Walter
× Converse no WhatsApp